Vinhos Occhio Nero
Visite nosso Facebook  Siga-nos no Twitter
Seja um Representante
OO
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Rosso dell'Emilia Amabile I.G.T.
Voltar
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Rosso dell'Emilia Amabile I.G.T.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Rosso dell'Emilia Amabile I.G.T.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Rosso dell'Emilia Amabile I.G.T.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Rosso dell'Emilia Amabile I.G.T.
 
Onde Comprar

Vinho Italiano Occhio Nero® Rosso dell'Emilia Amabile I.G.T. - Linea Classici

Indicação Geográfica Típica

 

Vinificação:

 

Uvas Barbera, Bonarda e Cabernet Sauvignon da região de Emilia Romagna. As uvas são colhidas em outubro, quando já estão maduras. Após a colheita, ocorre a primeira fermentação em que o mosto é mantido em contato com a casca por 3 dias. Esta fermentação ocorre separadamente por casta, misturando-as após a conclusão.  A segunda fermentação ocorre com as 3 variedades já misturadas, concluindo-se após a obtenção da graduação alcoólica ideal (12%). O vinho então é conservado a 0˚ C até a filtração e engarrafamento, ambos estéreis.

 

Características Organolépticas:

 

Cor: Vermelho intenso.

Aroma: Frutado, complexo, com notas de cereja e frutas vermelhas.

Paladar: Suave, redondo e macio, com boa estrutura e retrogosto doce.

 

Temperatura de Consumo: Entre 12˚ e 14˚C.

 

Graduação alcoólica: 12% vol. / 750ml.

 

Uvas:

 

Barbera: casta originária da região do Piemonte (noroeste da Itália) e é a mais popular da região. É uma das uvas mais cultivadas na Itália, bem como a Sangiovese. Essa variedade produz tanto vinhos leves do dia-a-dia, quanto vinhos encorpados, com alta acidez e concentração e boa capacidade de envelhecimento.

 

Bonarda: Variedade típica do Piemonte, na Itália, sendo cultivada também na região de Piacenza, Emilia Romagna. Produz vinhos leves, frutados, melhor quando bebidos jovens. O nome Bonarda foi usado pela primeira vez em 1799 pelo Conde Nuvolone para indicar uma variedade das colinas de Turim.

 

Cabernet Sauvignon: A Cabernet Sauvignon é resultado do cruzamento entre as castas: Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Os aromas e sabores da Cabernet Sauvignon são marcantes, diretos e fáceis de reconhecer. Os aromas primários mais encontrados são: frutas vermelhas (cereja, cassis, amora, morango), frutas pretas (groselha preta, ameixa, mirtilo), especiarias (pimentas em pó, cravo), amadeirados resinosos (cedro, lápis e caixa de charuto), amadeirados queimados (tostado, defumado, café, torrefação), herbáceos (menta, hortelã).

 

Produtor:

 

Cantine CasaBella: jovem empresa italiana, que tem como missão produzir vinhos únicos e de grande repercussão. Seu enólogo Antonio Maccieri produz vinhos que agradam os mais diversos paladares. A Cantine CasaBella já é uma das principais exportadoras da Itália, com enorme aceitação nos mercados dos Estados Unidos e Europa.

 

Site: http://www.cantinecasabella.com/

 

Harmonização

 

Carnes vermelhas
Carnes vermelhas
Bruschetta
Bruschetta
Porções de frios
Porções de frios
Massas leves
Massas leves

 

 

 

Região:

 

Emilia Romagna:

 

A região da Emilia Romagna encontra-se no centro-norte da Itália, tendo ao norte Vêneto, Lombardia e Piemonte e ao sul a Toscana e a Liguria. Emilia Romagna possui um grande patrimônio enológico reconhecido em todo o mundo: o vinho Lambrusco. Um vinho com características particulares, inimitável, original, nascido nas províncias de Modena e Reggio Emilia.

 

Solo: Nas planícies altas o solo é constituído principalmente por cascalho e areia, portanto, é bastante permeável. Já nas planícies baixas, o solo é menos permeável.

 

Clima: O clima de Emilia Romagna é principalmente subcontinental, tendendo para o Mediterrâneo Sublitoral.

 

 

 

Produzido por MKTEAM
760403