Vinhos Occhio Nero
Visite nosso Facebook  Siga-nos no Twitter
Seja um Representante
OO
Prosecco Espumante OCCHIO NERO® D.O.C. Brut
Voltar
Prosecco Espumante OCCHIO NERO® D.O.C. Brut
Prosecco Espumante OCCHIO NERO® D.O.C. Brut
Prosecco Espumante OCCHIO NERO® D.O.C. Brut
 
Onde Comprar

Prosecco Espumante Italiano Occhio Nero® D.O.C.

Denominação de Origem Controlada

 

Vinificação:

 

Produzido na área delimitada do Prosecco, na província de Treviso, região oriental de Veneto, norte da Itália. Colheita manual da uva, processada a frio e primeira fermentação a baixa temperatura, inferior a 19˚C. A segunda fermentação é realizada em tanques climatizados, autoclave, para a produção do vinho base e obtenção do espumante sob o método charmat. Após esta etapa o vinho é resfriado a temperatura de -3˚C por 15 dias, afim de interromper o processo de fermentação. O engarrafamento é realizado a frio, com tecnologia esteril.

 

Características Organolépticas:

 

Cor: Amarelo claro com reflexos esverdeados.

Aroma: Delicado, com notas de flores brancas e frutos jovens.

Paladar: Seco, mas harmônico, característico do Prosecco, fácil de beber.

Perlage: Fina e persistente.

 

Temperatura de Consumo: Ideal entre 6˚ e 10˚C.

 

Graduação alcoólica: 11% vol. / 750ml.

 

Uva:

 

Glera: A partir de 01/08/2009, a uva Prosecco italiana, tradicional cepa branca utilizada na fabricação do vinho de mesmo nome, passou a se chamar Glera, nome como era conhecida na região do Friuli-Venezia Giulia. Assim, como já ocorre em Champagne, os espumantes italianos produzidos com a uva Glera serão comercializados como Prosecco se estiverem dentro dessa região e nenhum outro país poderá empregar este nome no rótulo de seus espumantes, inclusive o Brasil.

 

Produtor:

 

Cantine Maschio: Com uma tradição de mais de 25 anos, sendo considerada uma Vinícola muito importante e uma das mais prestigiadas da Itália, a Cantine Maschio produz vinhos de excelente preço-qualidade. Atualmente é líder na produção de vinhos espumantes e frisantes no Vêneto e renomada produtora de vinhos Prosecco.

 

Site: http://www.cantinemaschio.it/

 

Harmonização

 

Massas leves
Massas leves
Culinária japonesa
Culinária japonesa
Saladas
Saladas
Pêssego
Pêssego

 

 

 

Região:

 

Vêneto:

 

A região do Vêneto, ao norte da Itália, além de conhecida pela encantadora beleza de Veneza, tornou-se famosa pela produção de vinhos. Os verões excepcionalmente quentes, os invernos rigorosos e o solo glacial (de caráter argiloso ou arenoso-argiloso), permitem a produção de inúmeras variedades viníferas. Assim como em outras regiões na Itália, a cultura do vinho iniciou-se com os etruscos, cerca de 700 a.C., ainda que estudos arqueológicos comprovem que já existiam videiras ali havia milhões de anos. Uma de suas províncias, Treviso, destaca-se pela produção dos espumantes Prosecco.

 

Solo: O perfil geográfico é diversificado, indo de grandes alturas, como os Alpes, até mais baixas, ao longo da costa do mar Adriático, mas cerca de 56% de seu terreno é composto por planícies. É uma região rica em rios e lagos, com solo de rochas calcárias, granalítico e sedimentos aluviais.

 

Clima: Continental com influência marítima.

 

 

 

Produzido por MKTEAM
833211