Vinhos Occhio Nero
Visite nosso Facebook  Siga-nos no Twitter
Seja um Representante
OO
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Montepulciano D’Abruzzo D.O.C.
Voltar
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Montepulciano D’Abruzzo D.O.C.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Montepulciano D’Abruzzo D.O.C.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Montepulciano D’Abruzzo D.O.C.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Montepulciano D’Abruzzo D.O.C.
 
Onde Comprar

Linea Classici - Vinho OCCHIO NERO® Montepulciano D’Abruzzo D.O.C. - Linea Classici

Denominação de Origem Controlada

 

Características Organolépticas:

Cor: Vinho jovem, vermelho intenso com reflexos violáceos.
Aroma: Notas de frutas vermelhas, característico e típico.
Paladar: Fácil de beber, harmônico e de boa estrutura.

Temperatura de Consumo: 17˚C.

 

Graduação alcoólica: 12% vol. / 750ml.

 

Uva:

 

Montepulciano:  a presença desta uva em Abruzzo tem mais de dois séculos. Graças ao micro-clima particular da região, ela encontrou as melhores condições para produzir vinhos de grande valor. Ocupa cerca de 50% da superfície plantada com uvas na região. Produz vinhos que podem ser consumidos ainda jovens, mas conseguem boa estrutura se envelhecidos. Bastante saborosos, com coloração púrpura bem escura, presença marcante de frutas negras, baixa acidez e taninos delicados. Existe ainda algumas sutis notas terrosas e licorosas que resultam numa boa complexidade.

 

Produtor:

 

Cantina Tollo: Fundada em 1960 na região de Abruzzo, hoje a Cantina Tollo está entre as mais importantes e bem estabelecidas da indústria vinícola italiana. Presente em todos os países da União Europeia, América do Norte e Extremo Oriente, exporta 35% de sua produção. Paixão, compromisso e valores compartilhados tem guiado a Cantina Tollo em todas os momentos da sua história e continuarão a acompanhar suas conquistas e sucesso.

 

Site: http://www.cantinatollo.it/

 

Harmonização

 

Pizzas
Pizzas
Massas ao sugo
Massas ao sugo
Almôndegas com molho
Almôndegas com molho

 

 

 

Região:

 

Abruzzo:

 

A região de Abruzzo situa-se na parte centro-oriental da Itália, fazendo fronteira ao norte com a Região de Marche, ao sul com Molise, ao leste com o Mar Adriático e a oeste com a Região de Lazio. 

 

O território de Abruzzo é formado por montanhas e colinas, sendo o mais importante setor dos Apeninos: seus relevos superam os 2000m.  A disposição das cadeias montanhosas, paralelas à costa, condiciona o curso dos rios: quase todos os rios deságuam no Mar Adriático, somente o Liri e o Volturno deságuam em Tirreno. Os principais rios são o Aterno-Pescara, Sangro, Tronto e Vomano. O maior lago natural é o de Scanno que, situado a 922m de altitude no Alto Vale de Sagittario, no Parque Nacional do Abruzzo, tem uma extensão de aproximadamente 10.000 m2.

 

Neste cenário encontram-se magníficas igrejas da Idade Média, monastérios e castelos, mantendo viva as seculares tradições que são a base de um artesanato de grande qualidade artística e de uma gastronomia simples, mas particularmente saborosa que junta com sabedoria os recursos da terra e do mar.

 

Solo: calcário e argiloso. 

 

Clima: marítimo e continental. A temperatura média anual varia entre 8-12 ºC na zona das montanhas e de 12 -16 ºC na zona marítima. O mês mais frio é janeiro com temperaturas médias no litoral de 8 ºC, enquanto no interior as temperaturas caem abaixo de 0 ºC. No verão, no litoral a temperatura média é de 24 ºC e de 20 ºC nas montanhas.

 

 

 

Produzido por MKTEAM
833230