Vinhos Occhio Nero
Visite nosso Facebook  Siga-nos no Twitter
Seja um Representante
OO
Linea Classici - Vinho OCCHIO NEROŽ Nero D'Avola I.G.P.
Voltar
Linea Classici - Vinho OCCHIO NEROŽ Nero D'Avola I.G.P.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NEROŽ Nero D'Avola I.G.P.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NEROŽ Nero D'Avola I.G.P.
Linea Classici - Vinho OCCHIO NEROŽ Nero D'Avola I.G.P.
 
Onde Comprar

Vinho Italiano Occhio Nero ® Nero D'Avola I.G.P. - Linea Classici

Indicação Geográfica Típica

 

Características Organolépticas:

 

Cor: Vinho jovem, vermelho intenso.

Aroma: Complexo, com notas de frutas vermelhas maduras, alcaçuz e ameixa preta.

Paladar: Harmônico, agradável, característico e de boa estrutura.

 

Temperatura de Consumo: 18˚C.

 

Graduação alcoólica: 12% vol. / 750ml.

 

Uva:

Nero D'Avola: uva que construiu a reputação da Sicília internacionalmente no segmento de vinhos. Seus vinhedos são os mais difundidos na região. Possui elevada quantidade de açúcar e acidez na medida certa, resultando em vinhos tintos suntuosos, robustos, com boa estrutura, frutados, com predominância de notas de frutas vermelhas.

 

Produtor:

 

Vallovin: Localizada na região da Sicília, a Vallovin é uma empresa vitivinícola de tradições antigas e tecnologia moderna, comandada pela terceira geração de seus fundadores. Quase 100 anos de atividade, fruto de uma longa dedicação ao trabalho, que fizeram dela uma das mais tradicionais e bem sucedidas empresas do segmento de vinhos na região do Mediterrâneo. Seus vinhedos estão localizados nas terras férteis de Mazara del Vallo, um dos municípios com maior densidade da província vinícola de Trapani.


 

Site: http://www.vallovin.it/

 

Harmonização

 

Carnes vermelhas
Carnes vermelhas
Massas ao sugo
Massas ao sugo
Pratos apimentados
Pratos apimentados

 

 

 

Região:

 

Sicília:

 

A Sicília é a ponte natural entre o Ocidente e a África Setentrional. Está situada quase no centro do mar Mediterrâneo e está separada do continente pelo estreito de Messina. A ilha reflete  em sua cultura e tradições, a duplicidade advinda de sua posição geográfica: independente, e ao mesmo tempo, ligada ao restante da Itália. Ao longo de sua história, a Sicília foi colonizada, dominada e miscigenada por inúmeras civilizações. Essa diversidade pode ser verificada na sua cultura, arte, culinária e dia a dia.

A cultura do vinho na Sicília remonta à antiguidade, tendo os gregos como precursores (3.500 anos atrás) com a fundação das cidades de Siracusa e Agrigento.

Solo: Muito variado, de acordo com a região da ilha. No extremo sul o solo é predominantemente calcário. Para o ocidente, há ocorrência de solos mais arenosos e de cor avermelhada. Na região de Etna, próximo a costa oriental, o solo é vulcânico e de cor escura.

Clima: Mediterrâneo: Tipo de clima temperado. No verão é quente e seco, e o inverno é instável, geralmente úmido.

 

 

 

Produzido por MKTEAM
760386