Vinhos Occhio Nero
Visite nosso Facebook  Siga-nos no Twitter
Seja um Representante
OO
Vinho OCCHIO NERO® Duemezzo Rosso - 2,5% álcool
Voltar
Vinho OCCHIO NERO® Duemezzo Rosso - 2,5% álcool
Vinho OCCHIO NERO® Duemezzo Rosso - 2,5% álcool
Vinho OCCHIO NERO® Duemezzo Rosso - 2,5% álcool
 
Onde Comprar

Uvas: Barbera e Croatina


Características Organolépticas:


Cor: Vermelho intenso.

Aroma: Frutado, com notas de framboesa, cereja e ameixa.

Paladar: Muito leve, mas com bom corpo e presença de taninos doces.

 

Temperatura de consumo: gelado, até 7ºC.

 

Graduação alcoólica: 2,5% vol. / 750ml.

 

Uva:


Barbera: casta originária da região do Piemonte (noroeste da Itália) e é a mais popular da região. É uma das uvas mais cultivadas na Itália, bem como a Sangiovese. Essa variedade produz tanto vinhos leves do dia-a-dia, quanto vinhos encorpados, com alta acidez e concentração e boa capacidade de envelhecimento.

 

Croatina: uva nativa italiana, encontrada principalmente na região de Oltrepò Pavese. O vinho produzido a partir desta uva tem alto teor de polifenóis - bioativos com propriedades anticâncer, anti-inflamatórias e antioxidantes.

 

 

Produtor:

 

Torrevilla: Localizada em Torrazza Coste, área especialmente adequada para o cultivo da videira. Foi fundada em 1907, inicialmente como Cantina Sociale Torrazza Edge. Com uma extensa história, aquisições e parcerias, Torrevilla visa identificar as melhores parcelas de vinha de seu setor social, de acordo com princípios científicos com base no estudo do solo, altitude e exposição climática. Os resultados deste estudo tem sido, inclusive, confiados ao Instituto de Viticultura da Universidade de Milão.

 

Site: http://www.torrevilla.it/

 

Harmonização

 

Lasanha
Lasanha
Massas à bolonhesa
Massas à bolonhesa
Massas ao sugo
Massas ao sugo

 

 

 

Região:

 

Oltrepò Pavese:

 

É uma área da província de Pavia, no noroeste italiano, região da Lombardia, que fica ao sul do rio Po. Estende-se por uma área de 1.100 km², de forma triangular, com a base para o norte, formado pelo rio Po e o ápice no sul do Monte Lesima (1724 m). A montanha do Apeninos da Ligúria é o ponto mais alto desta província.

 

Solo: O solo é rochoso devido a existência de regiões montanhosas, sobretudo ao sul do cênico lago d'Iseo.

 

Clima: O clima de caráter continental, com a formação frequente de nevoeiros, cria as condições perfeitas para o cultivo das uvas.

 

 

 

Produzido por MKTEAM
760389