Vinhos Occhio Nero
Visite nosso Facebook  Siga-nos no Twitter
Seja um Representante
OO
Vinho OCCHIO NEROŽ Chianti Superiore D.O.C.G.
Voltar
Vinho OCCHIO NEROŽ Chianti Superiore D.O.C.G.
Vinho OCCHIO NEROŽ Chianti Superiore D.O.C.G.
Vinho OCCHIO NEROŽ Chianti Superiore D.O.C.G.
Vinho OCCHIO NEROŽ Chianti Superiore D.O.C.G.
 
Onde Comprar

Vinho Italiano Occhio Nero® Chianti Superiore D.O.C.G.

Denominação de Origem Controlada e Garantida

 

Vinificação:

 

Uva 100% Sangiovese, produzido na região delimitada do Chianti DOCG –Denominação de Origem Controlada e Garantida, província de Siena, na Toscana, região central da Itália. A colheita da uva é manual, particular, selecionando-a uma a uma. As uvas selecionadas são destinadas a fermentação controlada no tanque de aço, sem adição de leveduras. A segunda fermentação é malolática, com o objetivo de reduzir consideravelmente a acidez total do vinho e, consequentemente, aumentar seu pH. Com isso o vinho torna-se menos agressivo, com sabores especiais e intensificação de aromas. Então armazena-se o vinho em barris de carvalho por 7 meses e após o engarrafamento, as garrafas são mantidas por 6 meses, na posição horizontal, à temperatura de 15˚C, antes de ser comercializadas.

 

Características Organolépticas:

 

Cor: Cor vermelho intenso.

Aroma: Típico, complexo, superior, com notas de frutas vermelhas.

Paladar: Amplo, com boa estrutura, característico.

 

Temperatura de Consumo: Entre 18˚ e 20˚C.

 

Graduação alcoólica: 15% vol. / 750ml.

 

Uva:

 

Sangiovese: Originária da Toscana, Itália, possui cachos e bagas de tamanho médio. É utilizada na elaboração de vinhos Chianti e nos chamados Supertoscanos. Produz vinhos jovens para serem consumidos no dia a dia, de corpo médio, tem uma cor vermelha rubi, tênue e agradável e de sabor enxuto e harmônico. Principais características aromáticas: Concentra aromas de amoras silvestres e carvalho.

 

Produtor:

 

Le Buche – Cantine Olivi: Em 1986 começa a história da Cantine Olivi e sua paixão pelo vinho e pela boa terra. Localizada no coração das montanhas de Siena, no meio dos etruscos, uma terra de grandes vinhos, onde a natureza ainda está intacta e paisagens seguem como obras de arte, a família Olivi, representada pelo pai Joseph e seu filho Richard, produz vinhos com paixão, tradição e modernidade. Em 1996 a Cantine Olivi adquiriu a fazenda Le Buche, expandindo suas atividades.

 

Site: http://www.lebuche.eu

 

Harmonização

 

Queijos
Queijos
Massas ŕ bolonhesa
Massas ŕ bolonhesa
Carnes vermelhas
Carnes vermelhas

 

 

 

Região:

 

Toscana (Regiăo de Chianti):

 

De colinas cobertas de vinhedos, da Toscana saem alguns dos vinhos mais reputados do mundo. O clima temperado com boa insolação na primavera e verão e importantes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, se alia a um solo propício para a obtenção de uvas sãs, ricas em açúcar e extrato. A Toscana é, sem dúvida, uma região produtora de grandes vinhos. É na Toscana que encontra-se a famosa região do Chianti, sua principal estrela. Cosimo III de Medici, grão-duque da Toscana, estabeleceu por decreto, em 1716, a primeira região demercada do vinho Chianti.

 

Solo: Pedra calcária com areia, argila e xisto.

 

Clima: Temperado, com grande amplitude térmica.

 

 

 

Produzido por MKTEAM
833236